As autoridades espanholas travaram um camião, proveniente de Tânger, que escondia 32 toneladas de haxixe, mercadoria avaliada em 32 milhões de euros. É uma apreensão histórica em Espanha.
De acordo com uma nota conjunta do Ministério do Interior e da Guardia Civil, a droga estava dissimulada em melões, transportados num camião proveniente de Tânger, em Marrocos, que foi travado no porto de Algeciras, para uma inspeção das autoridades locais.
O camião-frigorífico tinha matrícula marroquina e estava carregado com paletes de melões, identificadas como tal, de acordo com o documento que o condutor transportava consigo.
Só que atrás dessas paletes de melões escondia-se a droga, dentro de 24 caixas de madeira, com abertura na parte superior. Envolvo em serapilheira, estava o haxixe, em quantidades gigantescas.
Cerca de 32 toneladas haxixe, dentro das caixas, droga avaliada em 49,8 milhões de euros, de acordo com o mesmo comunicado. A polícia espanhola procedeu à apreensão da carga e à detenção do condutor do veículo, um homem de nacionalidade marroquina.