Nas Notícias

Câmara de Almada: PJ detém três funcionários suspeitos da prática de corrupção passiva

policia judiciaria2policia judiciaria 510Três funcionários da Câmara de Almadda foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal, suspeitos da prática de corrupção. Dois homens e uma mulher, dos serviços de fiscalização, terão atrasado licenciamentos, para conseguir dinheiro dos requerentes, prometendo agilizar o processo.

De acordo com nota da PJ de Setúbal, três pessoas foram detidas na Câmara Municipal de Almada, por suspeita da prática de corrupção passiva. Os detidos são funcionários da autarquia, que tinham a seu cargo processos de licenciamento, que eram entregues por requerentes à autarquia.

Os suspeitos – dois homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 49 e os 50 anos – terão atrasado os processos, com a finalidade de, alegadamente, obter dinheiro dos requerentes para acelerar o desfecho dos pedidos de licenciamento. Os próprios funcionários contactavam as pessoas a pedir dinheiro, segundo suspeita da PJ.

De acordo com a vereadora dos serviços de fiscalização do município, Amélia Pardal, a PJ de Setúbal efetuou buscas na Câmara Municipal, na passada terça-feira, e deteve os três funcionários. A autarca confirmou esses factos à agência Lusa.

A autarquia de Almada irá agora aguardar pelo desfecho dos processos, no tribunal, e só depois tomará medidas. Amélia Pardal não faz mais declarações sobre o caso.

Entretanto, os detidos foram sujeitos a um primeiro interrogatório judicial, ontem, para determinação de eventuais medidas de coação. Irão aguardar julgamento.

Em destaque

Subir