Nas Notícias

Câmara de Castro Verde reúne com pais e colegas do jovem que faleceu em Lloret del Mar

camara_castro_verdeDepois de regressarem de Lloret del Mar, os 21 colegas do jovem de 17 anos que caiu de uma varanda poderão ser sujeitos a apoio psicológico. Segundo o Público, a Câmara Municipal de Castro Verde prepara duas reuniões, com os pais e os amigos da vítima, agendadas para esta quarta-feira.

O município de Castro Verde está a trabalhar no apoio psicológico dos colegas do jovem que morreu em Lloret del Mar, em Espanha, após uma queda de uma varanda do hotel. O regresso a Portugal dos amigos da vítima deu-se ontem, sendo que a autarquia marcou para amanhã uma reunião com os pais e outra com os colegas, que viveram de perto a tragédia.

Em declarações ao jornal Público, Francisco Duarte, presidente da Câmara Municipal de Castro Verde, revela que “diversas entidades regionais” estão a ser contactadas, para que designem um dos seus técnicos para participarem também nas reuniões desta quarta-feira.

O plano do município é definir um “programa de acompanhamento” aos 21 colegas da vítima, que regressaram ontem Castro Verde, ao final da noite.

Os jovens frequentam o 12.ª ano da escola secundária local. Viajaram para Lloret del Mar, numa viagem de finalistas de má memória, com a trágica morte de um rapaz de 17 anos, no domingo à noite, em virtude de uma queda de uma varanda, cujas causas permanecem por apurar.

A polícia espanhola está a investigar a possibilidade de suicídio, por parte do jovem português de 17 anos. Afastada está a hipótese de ato criminoso cometido por terceiros ou de ‘balconing’, conhecida prática que consiste em mergulhos na piscina.

Os colegas ficaram “muito transtornados” com a morte de um amigo. Lloret del Mar é uma localidade espanhola ponto de passagem de centenas de estudantes portugueses, todos os anos, em viagens de finalistas.

Em destaque

Subir