Mundo

Gozou com Fabrice Muamba no Twitter e vai para a prisão durante 56 dias

fabrice_muamba_1Enquanto o médio inglês estava caído no relvado de White Hart Lane, o estádio do Tottenham, jovem terá publicado mensagem racista no Twitter, que foi denunciada à polícia. Juiz britânico não lhe perdoa e vai mesmo enviar o rapaz para a prisão.

Tudo aconteceu na tarde de sábado, 17 de março. Por volta do 42.º minuto do jogo entre o Tottenham e o Bolton, Fabrice Muamba sofreu um colapso e caiu inanimado no relvado de White Hart Lane. Quem seguia o jogo ao vivo assistiu na primeira fila ao que parecia ser um filme de terror.

Em casa haviam também milhares a ver a partida a contar para a Taça de Inglaterra. Entre os telespectadores estava Liam Stacey, um galês de 21 anos, estudante na Universidade do País de Gales. Poucos segundos após ver pela televisão o infortúnio de Mumba, Liam decidiu publicar a sua opinião na rede social Twitter. Mas há opiniões que se aceitam, e outras que não são minimamente aceitáveis.

“Muamba está morto, lol. Que se lixe”, foi isto que centenas de utilizadores leram e que foram republicando quase de forma viral. As críticas apareceram rapidamente, mas as mensagens de racismo para com o jogador do Bolton continuaram. Após uma acesa troca de acusações, alguns utilizadores passaram a informação à polícia britânica, que procedeu à detenção de Liam nesse mesmo dia.

Presente ao juiz, esta semana, o jovem galês ficou a saber que vai ficar 56 preso devido ao seu ódio pela raça negra, ou simplesmente devido a ter feito uma brincadeira de muito mau gosto.
No tribunal, visivelmente afetado, Liam ainda tentou justificar a sua ação, afirmando que se encontrava sob o efeito de álcool, mas tal não convenceu John Carles: “Não tenho outra escolha senão enviá-lo para a prisão por aquilo que fez”, foram estas as palavras do juiz que acompanhou o caso.

Fabrice Muamba continua internado na unidade de cuidados intensivos do Long Chest Hospital, em Londres, e o seu estado é ainda considerado muito grave, não estando portanto ainda livre de perigo de vida. Contudo, a sua recuperação tem sido inacreditável para os médicos, que consideram mesmo a situação do jogador de 23 anos um autêntico milagre. No último fim de semana, o médio inglês já comeu sentado na sua cama. Saiba mais aqui.

Em destaque

Subir