Nas Notícias

Calor deixa Lisboa, Setúbal e Leiria sob aviso amarelo do IPMA

solO Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou os distritos de Lisboa, Leiria e Setúbal em aviso amarelo, o segundo menos grave, em virtude das altas temperaturas aguardadas para esta segunda-feira. A chuva deixou as ilhas de S. Miguel e Santa Maria, nos Açores, também em alerta

Lisboa, Setúbal e Leiria vão estar em alerta amarelo até às 20h00 de hoje, com previsões de altas temperaturas máximas, para esta segunda-feira, sobretudo nestes distritos.

O mesmo nível de alerta foi definido para as ilhas de S. Miguel e Santa Maria, no grupo Oriental nos Açores, em virtude da chuva que se prevê para hoje. No entanto, o aviso foi levantado às 8h00.

Em Portugal Continenal, o ceu vai estar limpo ou pouco nublado, com vento fraco moderado do quadrante leste, sendo que soprará de noroeste em parte do período da tarde e forte nas terras altas.

As temperaturas em Lisboa e Coimbra chegarão aos 32 graus, mais um do que nos distritos de Porto, Braga, Castelo Branco e Portalegre. Évora e Beja serão as cidades mais quentes, com 35 e 33 graus.

Faro (25), Bragança (26), Guarda (24), Funchal (23), Ponta Delgada (23) e Angra do Heroísmo e Santa Cruz das Flores (22) terão temperatura mais baixas.

O aviso do IPMA representa um alerta para as atividades que dependem da situação meteorológica.

Em destaque

Subir