Nas Notícias

Portugal

cristiano ronaldocristianoHoje é um dia de futebol. Toda a gente está à espera das 17h00 para ficar colado ao ecrã da televisão. O país esteja em crise ou não, vai parar durante duas horas. A maioria vai sair mais cedo do trabalho ou pára de trabalhar e há quem tenha metido férias para ver o jogo.

Impressionante a força e a capacidade que tem o futebol para levar multidões, impregnar paixões e fazer com que um povo se aliene e viva este dia como um dia diferente e único.

Já nos esquecemos das dificuldades que tivemos para nos apurar e da falta de planificação e de dirigentes para levar o futebol português a bom porto. O que se passa na Liga Portuguesa é caso de polícia e consegue ser pior do que se vê na política. Um apego ao poder inqualificável.

Deixando isso, se Portugal fizer um bom resultado será uma vingançazinha em relação à Alemanha e a Sr.ª Merkel pelo que nos tem feito passar.

Hoje vou estar atento à TV para ver este jogo. Não tenho muita fé, mas pode acontecer.

Portugal habituou-me a ser capaz do melhor e do pior. É um jogo muito difícil mas pode acontecer que Cristiano Ronaldo esteja num dia de inspiração e nos leve às costas, como tem acontecido.

O futebol é um desporto que permite a um fraco vencer um forte e isso dá-me gozo. Por outro lado é o único desporto em que podemos ombrear com os melhores, não há outra modalidade em que tenhamos tanto êxito em confronto com outros países ricos e com enorme população.

Gostava que Portugal fizesse boa figura, mas não sei não!

Mas até agora Portugal foi notícia não por jogar mas sim por lesões e reportagens sem nexo.

Temos Ronaldo mas não é tudo.

Muito difícil mas…

Em destaque

Subir