Nas Notícias

‘Caixa Negra’, dos GNR, chega hoje às lojas (com vídeo)

caixa negra gnr 400 Novo disco de originais dos GNR, ‘Caixa Negra’, chega às lojas nesta segunda-feira. O tema ‘Cadeira Eléctrica’ é o primeiro single retirado deste álbum (veja o vídeo). O disco é editado pelo novo selo independente da banda, IndieFada, distribuído pela Sony Music Portugal e com apoio do Montepio.

Já está nas lojas o mais recente trabalho dos GNR. ‘Caixa Negra’ resulta da mistura perfeita dos três membros da banda: Rui Reininho, Toli César Machado e Jorge Romão, que se encontraram em estúdio próprio – General Eléctrico – para gravar o disco com produção de Mário Barreiros.

O disco conta com 10 temas: nove originais e uma nova versão do tema ‘Desnorteado’, originalmente editado no álbum ‘Defeitos Especiais’ de 1984.

O tema ‘Cadeira Eléctrica’ é o primeiro single retirado deste álbum que tem sido descrito como associado à sonoridade a que os GNR habituaram os portugueses com um twist de modernidade.

Aproveitando os versos do tema Caixa Negra, homónimo ao título do álbum, a banda atreve-se a descrever este novo desafio da seguinte forma:

“Caixa Negra tem… uma nova série de temas GNR puro & duro, num tempo achado adequado que foi construído em estúdio próprio pelos três senhores do costume com especial incidência na distribuição desigual das funções e trabalhos.

Caixa Negra vem… numa altura que lhes convém, no sentido de incluir novas músicas num universo paralelo que conta quase com trinta e tantos anos terrestres de actividade musical.

Caixa Negra nem… precisou de muita gente ou apoio exterior: um excelente produtor (Mário Barreiros), um técnico dedicado (el Andrés), uma pincelada de violino, um único solo assumido, uma editora própria com apoio executivo (IndieFada), um jovem e talentoso casal (André e Inês) a cuidar da imagem e vídeo e um amigo fotógrafo (outro André).

Caixa negra traz… temas César Machado lá de casa, controlo sobre o som & mistura à la Romão e ideias vindas da gaveta do Reininho B. Trás trás, tudo feito à mão, a semear.

Caixa Negra vai… necessitar muito da Vossa atenção, carinho e disponibilidade. Agradece-se de antemão: não chega aos 40minutos como os vinis de antanho, é assim uma espécie de EP longo com um cheirinho a mini CD sem aroma a plástico”.

Em destaque

Subir