Nas Notícias

Barcelona-Real Madrid gerou 58 milhões de interações no Facebook (com vídeo)

barcelona real 2015 400 O clássico deste domingo – que colocou frente a frente Barcelona e Real Madrid, com vitória para os catalães por 2-1 – foi comentado por 22 milhões de pessoas no Facebook, que geraram 58 milhões de interações. Surpreenda-se: os EUA foram o país com mais interações e Espanha surge apenas no quinto lugar da lista.

O grande clássico do futebol mundial jogou-se também nas redes sociais e só no Facebook 22 milhões de pessoas geraram 58 milhões de interações.

Este número é muito superior ao registado em outubro de 2014, com o jogo entre Real e Barcelona a ser mencionado por 14 milhões de pessoas no Facebook, gerando 31 milhões de interações.

Este link, mostra as pessoas por minuto que fizeram comentários sobre o jogo. Houve um pico de 224 mil pessoas por minuto globalmente a falarem sobre o jogo durante o final da partida.

Os momentos com maior interação foram: o fim do jogo (1.º); o primeiro golo para o Real Madrid, marcado por Ronaldo (2.º); o primeiro do Barcelona, por Mathieu (3.º); o intervalo (4.º) e o segundo golo do Barcelona, por Suarez (5.º).

Um dado curioso é a origem de conversação no Facebook. Em primeiro lugar, os Estados Unidos, com México e Brasil a fecharem o top-3.

Em quarto lugar, a Indonésia, sendo que Espanha, onde o clássico se disputou, surge apenas em quinto lugar. Depois, e por esta ordem, a Turquia, a Colômbia, a Argentina, a Guatemala e Marrocos.

Relativamente a jogadores, Cristiano Ronaldo foi o mais falado na rede social. Em Espanha e Itália, ‘ganhou’ Messi. França e Reino Unido registaram vitória de CR7.

Recorde- os três golos da partida, que permitiu ao Barcelona afastar-se do Real, na liderança do campeonato espanhol.

https://www.youtube.com/watch?v=rYxTR629TPM

Em destaque

Subir