Desporto

“Cada vez que Cristiano Ronaldo fala, entra mosca ou sai asneira”, diz Manuel José

cristiano ronaldo obrigadoCristiano Ronaldo foi fortemente criticado por Manuel José. Em declarações à TSF, o treinador comentou as declarações de CR7 durante o Mundial. “Cada vez que Ronaldo fala, entra mosca ou sai asneira”, diz o treinador, que classifica Portugal como “a pior equipa do Mundial, em termos físicos”.

Nem Cristiano Ronaldo escapa à onda de críticas à seleção. E o próprio CR7 é o único visado nas principais palavras de Manuel José, que apelida Ronaldo de “jogador fantástico”, mas lamenta que de cada vez que fala “entra mosca ou sai asneira”.

Manuel José fazia uma alusão às palavras de Ronaldo, antes do jogo com a Alemanha – em que alimentou as expetativas dos portugueses sobre um eventual título mundial – e à mudança de discurso no momento em que se percebeu que só um milagre evitaria a eliminação. Aí, Ronaldo afirmou que Portugal não tem equipa para lutar com os melhores.

Manuel José é contundente: “Ronaldo criou expetativas que não deveria ter criado (…). Disse que sentia que este era o ano de Portugal e depois veio dizer que nunca acreditou na equipa. Se não acredita na equipa, não acredita nos companheiros. Temos de refletir se ele está a falar verdade ou a inventar qualquer coisa”.

Por outro lado, argumenta Manuel José, houve excessos, no modo como Cristiano Ronaldo foi tratado, sendo o centro das atenções em todas as conferências de imprensa.

“No primeiro treino da seleção, Cristiano Ronaldo apareceu com gelo no joelho. E não se falou mais nada que não fosse o joelho do Ronaldo. Os outros jogadores foram completamente subalternizados”, lamenta ainda o técnico, à TSF.

Manuel José classifica a seleção portuguesa como “a pior do Mundial, em termos físicos”. E conclui: “Andámos a ostentar o ‘Melhor do Mundo’ como se fosse um anel de brilhantes que nunca tínhamos tido”.

Em destaque

Subir