Nas Notícias

Morre Cândido Moreira, autarca de 59 anos de idade

candido anafreMorreu Cândido Moreira, presidente da Associação Nacional de Freguesias (Anafre) e presidente da junta de Padronelo, em Amarante, eleito pelo PS. O autarca, professor, lutava contra um cancro e estava internado num hospital de Gaia. O funeral realiza-se amanhã.

O presidente da Anafre e da Junta de Freguesia de Padronelo morreu ontem, vítima de um cancro contra o qual lutava. Cândido Moreira tinha 59 anos, era professor e fora eleito nas últimas autárquicas, recolhendo 94 por cento dos votos.

Entretanto, a Anafre emitiu um comunicado, onde manifesta “pesar e profunda tristeza” pela morte de Candido Moreira.

“Foi um lutador exemplar na sua vida pessoal e familiar, no exercício das suas funções como autarca de freguesia, no confronto político nacional e partidário, na sua afirmação como dirigente da Anafre, responsabilidade que exercia há mais de 20 anos, com especial relevo no desempenho do cargo de presidente, para o qual foi eleito no último congresso”, pode ler-se.

“A ‘doença prolongada’ que o acometeu sugou-lhe a vida no curto espaço de um ano. Enfrentou-a com uma força admirável e contra ela lutou com inusitada coragem. Mas não pode vencê-la”, realça a mesma nota, assinada pelo conselho diretivo.

O funeral de Cândido Moreira realiza-se neste sábado, dia 28 de junho, a partir das 17h00, na Igreja Paroquial de Padronelo.

Em destaque

Subir