Mundo

Pais raptam filho com cancro que estava internado num hospital inglês

crianca 5 anos O pequeno Ashya King, tem 5 anos e um tumor cerebral. O menino estava internado num hospital de Southampton, em Inglaterra, até que os pais o raptaram: câmaras de vigilância mostram a criança a ser levada numa cadeira de rodas. A polícia procura os pais de Ashya. A criança que necessita de cuidados médicos permanentes e tem “a vida em risco”, segundo fonte policial. Um dos irmãos de Ashya é, alegadamente, testemunha de Jeová, confissão cristã que rejeita a transfusão de sangue. Esse facto pode estar relacionado com esta misteriosa decisão dos pais.

Um menino com um tumor cerebral foi retirado, nesta quinta-feira, do hospital onde estava a ser tratado, em Southampton. Os autores do rapto são os próprios pais, que levaram o menino, sem que se percebam as razões.

O pequeno Ashya King necessita de cuidados médicos diários. Nesse sentido, a polícia britânica deu início nesta sexta-feira a uma investigação, em parceria com as autoridades francesas, que também procuram a criança de 5 anos.

Brett King, de 51 anos, e Naghemeh King, de 45, são os pais de Ashya. E já receberam um apelo urgente dos médicos, para que façam o filho regressar ao hospital, para que receba cuidados de saúde de que necessita.

A criança não tem capacidade de locomoção e foi transportada numa cadeira de rodas. Também não consegue falar, em resultado do tumor cerebral de que padece.

O rapto, da responsabilidade dos pais, tornou-se num mistério. Ninguém consegue encontrar um motivo para a atitude dos progenitores do paciente.

No entanto, um dos irmãos de Ashya é testemunha de Jeová, confissão cristã que rejeita a transfusão de sangue. Esse facto pode estar relacionado com esta decisão dos pais.

Entretanto, segundo informações da polícia, “Ashya King, os pais e mais seis irmãos seguiram numa balsa, entre Portsmouth e Cherbourg”, em França. Terão chegado a território francês na noite de hoje.

O menino foi recentemente operado e tem a vida em risco. Um porta-voz do hospital revelou que a vida de Ashya “está em risco”.

Em destaque

Subir