Desporto

Por culpa de Rúben Amorim, Jesus terá oito meses de insónia

jorgejesus4 Confissão de Jorge Jesus: “A lesão do Rúben tira-me o sono”. O técnico não vai poder contar com o médio – que frente ao Boavista fez uma rutura de ligamentos – durante os próximos oito meses. Muito tempo para o treinador do Benfica, que assiste a uma luta contra o tempo para a contratação de um desejado médio, alvo prioritário ainda antes de Rúben Amorim se magoar.

Na antevisão da partida com o Sporting, o treinador do Benfica assumiu que a lesão de Rúben Amorim, diante do Boavista, preocupa. “Tira-me o sono”, diz Jorge Jesus, que definira, ainda antes desta baixa no plantel, a contratação de um médio como prioridade.

E é de tempo que se fala. Se oito meses sem Rúben Amorim é muito tempo, já o mesmo não se pode dizer à corrida contra o tempo que o Benfica enfrenta, num mercado de transferências prestes a terminar, sendo que a saída de Enzo Pérez está em aberto (o que deixaria Jorge Jesus em pior estado.

Rúben Amorim, recorde-se, fez uma rutura de ligamentos, na partida diante do Boavista, que o Benfica venceu por 1-0. André Almeida foi o ‘pronto-socorro’ para o meio-campo, que já viu partir André Gomes, tem Fejsa indisponível até 2015 e viu entrar Talisca e Samaris.

Para Jorge Jesus, Rúben é uma pedra fundamental, pela sua polivalência. “É o joker. Pode jogar a 10, 8, lateral-direito… E joga bem em qualquer posição. Oito meses sem ele… Tenho de me sujeitar”, disse o técnico.

O nome que surge para o lugar de Rúben Amorim é Talisca, mas o brasileiro “ainda não tem o conhecimento tático do Ruben”, assume Jesus.

O mercado de transferências está perto do encerramento. E se com o correr do relógio a permanência de Enzo se torna mais provável, há o reverso da medalha: mais difícil é também a contratação de um médio.

Jorge Jesus fez uma revelação, relativamente à razia do plantel do Benfica. O jovem Bernardo Silva não foi dispensado pelo Benfica e “pediu para sair”. “O Bernardo preferiu sair para jogar, do que estar no Benfica à espera do momento dele”, afirmou.

O Benfica recebe amanhã o Sporting, em partida da 3.ª jornada do campeonato. Enquanto os encarnados procuram alargar a distância para o rival de Alvalade, já a equipa de Marco Silva procura recuperar terreno e evitar um ‘fosso’ de cinco pontos para o campeão nacional.

Em destaque

Subir