Velocidade

Blancpain Sprint: Continuidade no Algarve depende do sucesso deste ano

BlancpainAlgarve114BlancpainAlgarve114 600Tudo aponta que a visita do campeonato Blancpain Sprint Series ao Autódromo do Algarve, nos próximos dias 6 e 7 de Setembro, se repetirá em 2015 se a edição deste ano correr bem. Foi mesmo isso que já admitiu o promotor do campeonato.

Em declarações ao site SportMotores.Com, Stéphane Ratel afirmou que regressou a Portugal “essencialmente” porque a competição em 2013 tinha “duas equipas portuguesas e uma brasieira. O que tornava o português num dos idiomas mais falados no ‘paddock’. Mas com a saída da Rodrive e da Novadriver agora não é tão necessário”.

Não se sabe até que ponto estes argumentos são verdadeiros, já que no passado o promotor francês mudou várias vezes de estratégia – chegou a ir a Baku (Azerbeijão) com o antigo FIA GT quando houve dinheiro daquele país do mar Cáspio.

Certo é que Ratel admite que “os pilotos gostam do circuito de Portimão”, e a reegião algarvia goza de boas infraestruras hoteleiras e costuma ter bom tempo nesta altura do ano.

Em destaque

Subir