Tecnologia

Buzz Aldrin, o segundo a pisar a Lua, quer colónia dos EUA em Marte antes de 2030

buzz aldrinDepois de ganharem a corrida à Lua, os EUA têm de ser os primeiros a colonizar Marte. Quem o diz é Buzz Aldrin, o antigo astronauta norte-americano que se tornou no segundo homem a pisar a Lua, em 1969. Aos 83 anos, Aldrin sonha com “uma autoestrada dos EUA para o espaço”.

Buzz Aldrin, aos 83 anos, tem um sonho: “os EUA têm de começar a colonização em Marte”. O segundo homem a pisar a Lua, no ano de 1969, não concorda com a ideia de que faltam recursos técnicos, contrapondo que falta é vontade política e dinheiro. “Os EUA precisam continuar a ser o líder do transporte espacial e acho que podemos aproveitar o dinamismo do mercado comercial para desenvolver um sistema de aterragem que pode realmente tornar-se na base para uma autoestrada dos EUA para o espaço”, justificou.

O ‘sonho’ de Aldrin foi revelada na conferência Humanos e Marte, na Universidade George Washington, quando a NASA revelou os planos para colocar um homem no planeta vermelho até 2030. Na mesma conferência, Charles Bolden, administrador da agência espacial norte-americana, tentara moderar os desejos afirmando que ainda subsistem grandes lacunas tecnológicas a resolver.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir