Fórmula 1

Button dá o mote no primeiro dia de testes de Fórmula 1

Paul di Resta conseguiu a quarta marca aos comandos do novo Force India, mas foi o piloto que mais voltas completou esta terça-feira em Jerez. No total o escocês perfez 89 voltas, sendo ligeiramente mais veloz do que Daniel Ricciardo, que tripulou o novo Toro Rosso STR8.

A Ferrari e a Sauber começaram o seu trabalho de 2013 de uma forma mais discreta, com Felipe Massa a preocupar-se mais em afinar o novo F138 do que propriamente ser veloz. Mesmo assim o brasileiro realizou o sexto tempo na melhor 64 voltas efetuadas, ficando ligeiramente à frente de Nick Hulkenberg, que se estreou aos comandos do novo C32, completando 79 voltas.

Nico Rosberg também tripulou o novo Mercedes F1 W04, mas o alemão não fez mais do que 14 voltas, devido a uma falha elétrica. Infelizmente, e equipa teve de interromper os trabalhos, à espera de receber novas peças, que devem chegar a tempo para a estreia de Lewis Hamilton aos comandos do novo carro de Brackley esta quarta-feira.

Mercedes revela F1 W04
Várias equipas só apresentaram os seus novos carros de 2013 em Jerez de La Frontera, como foi o caso da Mercedes, cujo F1 W04 pretende ser o ponto de viragem na história de equipa de Brackley, que na época passada foi uma das desilusões no campeonato.

“A reestruturação que realizamos na equipa ao longo dos últimos 18 meses reflete-se no F1 W04, que é um passo em frente em termos de design e sofisticação nos detalhes relativamente ao seu antecessor”, afirmou Ross Brawn a propósito do novo carro.

mercedes apresentacao 1

O diretor técnico da Mercedes garante também que as equipas responsáveis pela conceção do carro (Brackley) e do motor (Bixworth) estão também mais coesas e trabalharam bastante para melhor os níveis de desempenho relativamente à época passada.

E o F1 W04 se assemelha exteriormente a muitos dos outros novos carros de Fórmula 1 já apresentados, nomeadamente a tampa que tapa o inestético ‘nariz’, mas é muito mais do que isso, recorrendo já a uma suspensão ‘push rod’ à frente e ‘pull rod’ atrás.

Já na Toro Rosso o STR8 foi o produto da reestruturação realizada na formação de Faenza – onde António Félix da Costa é piloto de testes. O carro é uma conceção do novo diretor técnico, o ex-Sauber James Key, e de Luca Furbatto.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir