Fórmula 1

Button dá o mote no primeiro dia de testes de Fórmula 1

button jerez 1Jenson Button foi o piloto mais rápido no primeiro dia de testes da pré-temporada de Fórmula 1, que esta terça-feira se iniciaram no circuito de Jerez de La Frontera. O inglês da McLaren bateu por 0,848s o tempo realizado por Mark Webber, o segundo mais veloz no traçado do Sul de Espanha.

O dia até nem começou bem para Button, que realizou três voltas de habituação ao novo MP4-28, antes de parar devido a uma falha na bomba de combustível.

Enquanto Button pôde regressar à pista e retomar os trabalhos nos últimos minutos da sessão, efetuando uma volta em 1m18,861s utilizando os novos pneus de composto mais duro da Pirelli, num total de 37 voltas, Webber pôde completar 73 voltas sem o mínimo problema.

O australiano mostrou que o novo Red Bull RB9 é tão fiável quanto rápido, logrando fazer uma marca melhor do que Romain Grosjean, que no novo Lotus E 21 se cotou como o terceiro mais rápido do dia, ficando a pouco mais de nove décimas do registo realizado por Button na melhor das 54 voltas realizadas.

button jerez 1 big

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir