Ciência

Marte: NASA oferece viagem aos astronautas só de nome

Se quer mandar o seu nome dar uma volta sugira-lhe Marte. A NASA abriu as inscrições para um programa que permite a qualquer pessoa inscrever-se como astronauta. Mas é só de nome, porque quem irá ao ‘planeta vermelho’, em março de 2016, será apenas um microchip com a listagem dos inscritos.

Se tem o sonho de ir a Marte, pode experimentar enviar primeiro o seu nome. A NASA dá-lhe uma ajuda.

A agência espacial dos EUA abriu as inscrições do programa InSight, uma missão que será ‘tripulada’ por quem se inscrever até ao dia 8 de setembro.

Por diversos motivos, a missão agendada para março do próximo ano não será tripulada. Porém, a bordo da nave irá um microchip com os nomes de todos aqueles que quiserem ser astronautas… só de nome.

Mas, se quiser inscrever-se, avise já o seu nome de que vai precisar de levar muita paciência. Isto porque a missão deixará a Terra em março (de acordo com o calendário previsto) e só deverá chegar ao ‘planeta vermelho’ meio ano depois, em setembro.

Não é a primeira vez que a NASA organiza um programa destes. Em 2014, a missão Orion levou para o Espaço um microchip com o nome de 1,4 milhões de ‘astronautas’. Estes têm a possibilidade de, através do site da agência norte-americana, ‘renovar’ a inscrição para uma segunda viagem além dos limites da Terra.

A missão InSight tem por objetivo a recolha de dados que permitam descobrir mais informação sobre a superfície marciana, estando ainda prevista a realização de várias perfurações do solo.

https://www.youtube.com/watch?v=96RNQXU5_CI

Em destaque

Subir