Nas Notícias

Bruno Varela pede ajuda para salvar tia que luta contra uma leucemia

Bruno Varela deixou um apelo nas redes sociais em forma de pedido de ajuda para tentar encontrar um dador de medula óssea para uma tia que luta contra uma leucemia.

Desde logo, o guarda-rede do Benfica explicou que “os tratamentos estão a correr bem” mas agora “segue-se outra luta que é a procura de um dador de medula compatível”.

Varela deixou um esclarecimento sobre o que se pede a um dador.

“Ser dador de medula não é só doar sangue. A pessoa doa sangue e tem que dizer que está disponível para ser dador de medula, pois muita gente pensa que é só tirar sangue e não é. Ao doar sangue” e ao se ser compatível tem também que se estar preparado para quando se chama um dador.

“Aí muitos dão para trás e a pessoa que já tinha um dador tem que esperar mais e por vezes pode já ser tarde.”

Daí que o guarda-redes encarnado espera contar com a ajuda de todos.

“Queria contar com a vossa ajuda para que isso seja possível”.

Bruno Varela estendeu o apelo para ajudar todas as pessoas que enfrentam esta doença.

“A todos que queiram e possam ajudar, o tipo sanguíneo da minha tia é O+. Mas peço que todos os tipos sanguíneos compareçam também, pois infelizmente não é só a minha tia que se encontra nessa situação.”

Na mensagem partilhada, o guardião encarnado explica que no IPO de Lisboa a recolha é feita de segunda a sexta-feira das 9h00 às 16h00, sendo que aos sábados é realizada entre as 9h00 e as 11h00.

“Obrigada a todos desde já”, sublinhou Bruno Varela.

Em destaque

Subir