O médio do Sporting Bruno Fernandes foi eleito o melhor jogador de fevereiro da I Liga de futebol, anunciou hoje a Liga de clubes, enquanto o Benfica dominou nos restantes galardões votados pelos treinadores do escalão principal.
Bruno Fernandes, que somou quatro golos e uma assistência no mês transato, recebeu a preferência de 24,54 por cento dos técnicos, superando a concorrência de João Félix, do Benfica, e Chiquinho, do Moreirense, tendo vencido o prémio pela segunda vez esta época.
O atleta do Sporting foi ainda eleito o melhor médio de fevereiro, com 28,24 por cento, batendo exatamente os mesmos oponentes: João Félix e Chiquinho.
Contudo, os restantes prémios foram dominados pelo Benfica: o grego Vlachodimos foi o melhor guarda-redes (24,54 por cento), o espanhol Grimaldo o melhor defesa (14,35 por cento) e o suíço Seferovic o melhor avançado (32,08 por cento).
Já o técnico do Benfica, Bruno Lage, foi considerado pelos seus homólogos o melhor treinador do mês de fevereiro, com 31,94 por cento, enquanto o prémio de melhor golo foi atribuído ao avançado do Feirense Stivan Petkov, pelo tento acrobático apontado na derrota com o Sporting (3-1), na 21.ª jornada.
Na II Liga, Adriano Castanheira, do Sporting da Covilhã, foi o melhor jogador, vencendo a concorrência de Tanque (Paços de Ferreira) e Fortes (Arouca).