Desporto

Bruno apela ao boicote eleitoral

Impedido de ir a votos, Bruno de Carvalho apelou publicamente aos associados do Sporting para… não irem votar a 8 de setembro. Trata-se de “uma farsa imposta pela fraude e pela força”, alegou.

O apelo ao boicote às eleições é feito através da candidatura ‘Leais ao Sporting’, cuja lista não foi aceite.

São avançados quatro motivos, a começar por “uns quantos inescrupulosos” jornalistas e a prosseguir com uma crítica à lentidão do sistema judicial.

“O tempo da justiça nem sempre é o tempo dos homens”, referiu a candidatura.

Como terceiro motivo, o sufrágio de 8 de setembro foi apresentado como “uma farsa eleitoral imposta pela fraude e pela força”.

A finalizar, o movimento de Bruno de Carvalho insistiu que o ato será impugnado, pelo que organizar as eleições é gestão danosa, numa “tentativa absurda de uns quantos colocarem no poder quem lhes sirva as intenções financeiras menos claras e demonstradamente desrespeitosas dos interesses do clube”.

“Queremos que todos saibam que é impossível e insustentável não ser o ato eleitoral do próximo dia 8 de setembro impugnado”, reforçou a candidatura do presidente destituído.

O longo comunicado prosseguiu com a defesa de que “Bruno de Carvalho não está destituído”, nem “disciplinarmente suspenso”, sendo até citada a “convenção europeia dos Direitos do Homem”.

“Se a farsa eleitoral se consumar será impugnada em todas as instâncias que couber chamar ao caso. Nós não vamos votar dia 8 de setembro”, concluiu o movimento de Bruno de Carvalho.

O apelo ao boicote eleitoral surgiu uma semana após o ex-presidente do Sporting abrir conta no Twitter, que não tardou a gerar polémica. Veja o vídeo.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=DMRWBS95D5UM

Em destaque

Subir