Mundo

Brasil: Médico esfaqueia colega à porta do hospital

Dois médicos envolveram-se em confronto à porta do hospital da Santa Casa de Misericórdia de Pontes e Lacerda, em Mato Grosso, no Brasil. Alegando legítima defesa, um dos clínicos terá respondido a um soco com golpes de uma faca de cozinha.

O médico que esfaqueou o colega foi de imediato à polícia reportar o incidente, tendo alegado agir em legítima defesa depois do outro clínico o ter agredido com um soco e arremessado uma pedra (sem acertar).

O caso deu-se no parque de estacionamento, quando o médico que relatou o caso tinha acabado de sair do turno, concluído às 18h30 de sábado.

Ao dirigir-se para a viatura foi intercetado pelo colega, que saiu do carro “xingando e esbravejando”, de acordo com o testemunho prestado à polícia.

Ao ser agredido com um soco, o mesmo médico pegou numa faca de cozinha que tinha no carro e golpeou o colega, atingindo-o “possivelmente no punho e no ombro esquerdo”.

Enquanto o clínico golpeado foi atendido no hospital, o outro foi à polícia relatar o incidente.

No mesmo testemunho, o médico acusou o colega de estar “totalmente embriagado e fora de controlo emocional”, ao ponto de ter continuado a proferir ameaças já depois de ferido.

A administração do hospital ainda não comentou o assunto publicamente.

Em destaque

Subir