Mundo

Foi encontrado morto Violier, um reputado chef de 44 anos

Benoit-Violier_900Chama-se Benoît Violier, tinha 44 anos e foi encontrado morto, em sua casa, neste domingo, na Suíça. O chef do Hotel de Ville, um dos melhores do mundo, terá cometido suicídio, segundo suspeitas das autoridades suíças.

A polícia está a investigar a morte de Benoît Violier, um reputado chef que foi encontrado sem vida, neste domingo.

Benoît Violier, de 44 anos, foi encontrado morto em sua casa, neste domingo, sendo que as autoridades suspeitam de que terá cometido suicídio.

O chef era um dos mais prestigiados do mundo e tinha já conquistado três estrelas Michelin. Tinha nacionalidade franco-suíça e trabalhava no Hotel de Ville, em Crissier.

Era o responsável máximo daquele restaurante da cidade onde residia, perto de Lausanne. Benoît Violier começou a trabalhar no restaurante do Hotel de Ville, desde o início da sua carreira, em meados dos anos 90.

Benoît Violier foi eleito o cozinheiro do ano em 2013, na Suíça. Um ano antes, este filho de um viticultor dera início a um grande projeto.

Em 2012, passou a ser o gestor do espaço, em parceria com a sua mulher, sucedendo a Philippe Rochat. Uma das grandes perdas da sua vida foi precisamente a morte de Philippe Rochat, no passado verão. Rochat era considerado, por Benoît Violier, um segundo pai e o seu grande inspirador.

Ao longo da sua carreira, Benoît Violier foi recebendo diversos prémios, entre os quais as prestigiadas estrelas Michelin, só ao alcance dos melhores chef do mundo.

No passado mês de dezembro, o restaurante do Hotel de Ville recebera o título de melhor do mundo, pelo guia francês ‘La Liste’.

Em destaque

Subir