Desporto

Brasil: Mano Menezes convoca cinco jogadores da liga portuguesa

hulk_brasilA convocatória do selecionador brasileiro Mano Menezes para o particular com a Bósnia tem cinco jogadores que atuam em Portugal. O FC Porto é o clube que mais ‘alimenta’ o escrete, com três jogadores: Hulk, Danilo e Alex Sandro. Luisão, do Benfica, e Elias, do Sporting, completam o quinteto ‘luso’. Bósnia e Brasil defrontam-se na Suíça.

A convocatória de Mano Menezes para o particular entre o Brasil e a Bósnia, encontro que se disputa no dia 28 de fevereiro, fica marcada pela forte presença de atletas do FC Porto, que se torna no clube que mais jogadores fornece à canarinha, para esta partida.

Ao trio portista – Hulk, Alex Sandro e Danilo – juntam-se mais dois jogadores que representam emblemas portugueses: Luisão (Benfica) e Elias (Sporting). Este jogo entre Brasil e a Bósnia disputa-se em vésperas de um Benfica-FC Porto, partida decisiva para o campeonato nacional.

A lista de 23 jogadores conta ainda com o regresso de Ronaldinho Gaúcho, que veste atualmente as cores do Flamengo. Mano Menezes chamou os guarda-redes Diego Alves (Valencia), Júlio Cesar (Inter Milão) e Rafael (Santos).

Para a defesa, além de Luisão, Alex Sandro e Danilo, o selecionador do escrete chamou o ex-benfiquista David Luiz (Chelsea), Thiago Silva (Milan), Daniel Alves (Barcelona), Adriano (Barcelona), Dedé (Vasco) e o lateral-esquerdo Marcelo (Real Madrid).

No meio-campo, a Elias juntam-se Ganso (Santos), Sandro (Tottenham), Fernandinho (Shakhtar), Hernanes (Lazio) e Lucas (São Paulo).

Já no ataque, a velocidade de Hulk e a magia de Ronaldinho Gaúcho serão acompanhadas pela arte de Neymar (Santos), Leandro Damião (Internacional) e Jonas (Valencia).

Em destaque

Subir