Desporto

Brasil 2014: Portugal empata com Israel e esquece primeiro lugar do grupo

adeptos 1Seleção das quinas sofreu o golo do empate a cinco minutos do fim, altura em que Rui Patrício ofereceu a baliza a Ben Basat. Ponto dá para garantir a presença no Playoff. Primeiro lugar é praticamente uma miragem.

Portugal empatou esta sexta-feira com Israel a uma bola, em Alvalade, naquele que foi o nono jogo do Grupo F de qualificação para o Campeonato do Mundo do Brasil, marcado para o próximo ano.

Na equipa das quinas notou-se claramente algumas ausências forçadas, casos de Raul Meireles, Fábio Coentrão, João Pereira ou mesmo Hélder Postiga.

A formação comandada por Paulo Bento esteve muitos furos abaixo daquilo que se espera e se exige, diga-se.

Mesmo assim, fez o suficiente para conseguir marcar ao minuto 27. Antunes cruza largo da esquerda, Pepe remata e Ricardo Costa surge à boca da baliza a desviar para o 1-0. Explosão de alegria num Estádio de Alvalade ‘à pinha’.

Depois chegou o sono. A equipa nacional mastigou o jogo durante praticamente todo o restante encontro, quase que convidando Israel para o empate, um filme já visto por várias vezes.

Minuto 85, erro incrível de Rui Patrício e estava feito o empate. O guardião português tenta aliviar o esférico mas coloca a bola nos pés de Ben Basat, que sem grandes correrias faz o 1-1.

A Seleção Nacional empata, desilude e diz praticamente adeus ao primeiro lugar. Resta jogar o que resta e aguardar pelo sorteio do Playoff.

Resultados Grupo F:
Portugal 1-1 Israel;
Luxemburgo 0-4 Rússia;
Azerbaijão 2-0 Irlanda do Norte.

Classificação:
1.º- Rússia: 9 jogos, 21 pontos;
2.º- Portugal: 9, 18;
3.º- Israel: 9, 13;
4.º- Azerbaijão: 9, 8;
5.º- Irlanda do Norte: 9, 6;
6.º- Luxemburgo: 9, 6.

Em destaque

Subir