Motociclismo

Moto 3: Miguel Oliveira parte de quarto em Sepang

MiguelOliveiraQualifMalasia 1MiguelOliveiraQualifMalasia 1bigMiguel Oliveira garantiu a quarta posição da grelha de partida para o Grande Prémio da Malásia de Moto 3, que este domingo se disputa no Circuito de Sepang, após uma qualificação onde a imprevisibilidade do clima tem sido um grande problema para pilotos e equipas.

Ainda assim o português da Mahindra não se saiu mal, ficando a somente duas décimas da ‘pole position’, conquistada por Luis Salom, que se deu melhor com o asfalto molhado e os pneus de chuva, favoráveis às FTR Honda, que andaram por lugares que lhes eram pouco comuns.

Isto explica porque é que Alexis Masbou e Niccolò Antonelli conseguiram um lugar na primeira fila da grelha, ao lado de Salom e porque é que Miguel Oliveira pôde bater Alex Marquez ou Alex Rins, já para não falar de Maverick Viñales, que vai partir de um modesto nono posto.

Mesmo assim o piloto de Almada admite que ainda podia ter feito melhor do que a quinta marca:  “A chuva condicionou a progressão e sinto que na última volta poderia ter sido mais rápido, caso o Rins não tivesse cortado gás e fizesse com que perdesse tempo na primeira curva”.

Para a corrida o objetivo de Miguel Oliveira é “passar a linha da meta com o grupo da frente e estar com ele até final”, acrescentando: “Hoje as condições da pista melhoraram bastante comparativamente a ontem e foi possível fazer tempos bastante mais rápidos”.

Resultado da qualificação
1.º Luis Salom (KTM) 2m13,867s
2.º Alexis Masbou (FTR Honda) 2m13,985s
3.º Niccoló Antonelli (FTR Honda) 2m14,006s
4.º Miguel Oliveira (Mahindra) 2m14.067s
5.º Alex Marquez (KTM) 2m14,329s
6.º Alex Rins (KTM) 2m14,342s
7.º Jack Miller (FTR Honda) 2m14,436s
8.º Efren Vasquez (Mahindra) 2m14,438s
9.º Maverick Viñales (KTM) 2m14,590s
10.º Jonas Folger (Kalex KTM) 2m14,781s

Em destaque

Subir