Cultura

Bon Iver confirmados em Portugal com concertos em julho nos coliseus de Lisboa e Porto

bon_iverBon Iver viaja até Portugal, nos dias 24 e 25 de julho, com atuações nos coliseus de Porto e Lisboa, adianta a Everthing Is New, promotora do evento. Os bilhetes serão colocados à venda no dia 9. Este projeto musical nasceu em 2007, liderado por Justin Vernon, e ergueu troféus nos Grammy Awards, em 2012, na categoria de melhor álbum de música alternativa e ‘Revelação’, após o lançamento do álbum ‘Bon Iver, Bon Iver’.

Os palcos nacionais vão receber pela primeira vez o projeto Bom Iver, liderado pelo norte-americano Justin Vernon. A Everthing Is New anuncia duas datas em Portugal, em Lisboa e Porto, nos dias 24 e 25 de julho, respetivamente. Os bilhetes estarão à venda a partir de 9 de março.

Liderados por Justin Vernon, os Bon Iver editaram dois álbuns, que mereceram rasgados elogios: em 2007, ‘For Emma, Forever Ago; e em 2011, ‘Bon Iver, Bon Iver’. O projeto conquistou prémios Grammy em 2012, na categoria de ‘Revelação’ e melhor álbum de música alternativa, que os catapultou para os palcos internacionais, com Portugal inserido no ‘roteiro’.

Bon Iver é uma banda folk norte-americana, liderada e fundada por Justin Vernon, em 2007, em Eau Claire, Wisconsin. O nome da banda resulta das palavras francesas “bon” e “hiver”, que significa “bom inverno”. Foram nomeados para os Grammy em 2012, após o lançamento do segundo álbum, e venceram nas categoria ‘Revelação’ e melhor álbum alternativo.

O vocalista Justin Vernon, de 30 anos, é o rosto deste projeto musical que conta com mais de uma dezena de elementos.

Em destaque

Subir