Velocidade

Blancpain Series: Álvaro Parente à procura de um bom resultado no Castellet

ParentePaulRicard114ParentePaulRicard114 600Álvaro Parente não pára, e poucos dias depois de disputar as 24 Horas de Nurbugring já está no Sul de França para disputar a terceira prova do campeonato Blancpain Endurance Series, onde volta a dividir um dos McLaren MP4-12C da ART Grand Prix com Gregoire Demoustier.

“Paul Ricard é normalmente um circuito bom para o nosso carro, por isso partimos com confiança, mas vamos ter de trabalhar para alcançar bons resultados, dado que os nossos adversários, como vimos em Silverstone, são fortes e estão em constante desenvolvimento”, afirma o piloto português.

Depois da vitória nas 3 Horas de Monza, onde venceu juntamente com Demoustier e Alex Prémat, Parente tem um parceiro novo no Castellet, já que Nicolas Lapierre foi chamado a substituir Prémat, ocupado com outros afazeres profissionais.

“Teremos um novo piloto no nosso carro, o Nicolas, que tomará o lugar do Alex. Penso que a nossa competitividade não se ressentirá com esta alteração, dado que o Lapierre é um excelente piloto, pois é piloto oficial da Toyota no campeonato do mundo de resistência e já teve um teste com o McLaren MP4-12C mostrando uma grande adaptação”, salienta Álvaro Parente.

“Penso que temos os ingredientes necessários para podermos alcançar um bom resultado. Cabe-nos aproveitar os meios que temos à nossa disposição”, acrescenta o piloto portuense, que já esta sexta-feira teve a oportunidade de trabalhar na afinação do McLaren n.º 98, acertando-o para o traçado de Paul Ricard.

Em destaque

Subir