Ralis

Todo-o-terreno: Carlos Sousa reforça Mitsubishi Petrobras

CarlosSousaMitsubishiBrasil114CarlosSousaMitsubishiBrasil114 600Carlos Sousa regressa às origens, ou seja, vai voltar a guiar um Mitsubishi. Desta vez um ASX Racing da equipa Mitsubishi Petrobras, onde será companheiro de equipa do brasileiro Guilherme Spinelli.

Depois de uma ‘aventura’ mal sucedida com a chinesa Great Wall, o piloto português visa já o Rali Dakar 2015, que é o ponto alto de um programa mais extenso da formação brasileira.

“É uma honra muito grande e estou muito feliz por estar nesta nova equipa”, afirma Carlos Sousa, que é considerado por Guilherme Spinelli como um professor, desde que correu com ele em 2010.

“Veio somar bastante qualidade à nossa equipa pela enorme experiência que possui no Dakar. Tem uma personalidade muto positiva e é muito rápido e seguro”, elogia o novo companheiro de equipa do piloto de Almada.

Carlos Sousa e Guilherme Spinelli vão tripular o ASX Racing, que é desenvolvido na base de engenharia avançada da Ralliart Brasil, localizada em França e dirigida por Thierry Viardot e Mathieu Parent.

CarlosSousaMitsubishiBrasil214 600No programa estão testes e ralis na Europa e em África como preparação para o Dakar, tendo Sousa e Spinelli realizado testes nas últimas semanas em França e em Marrocos, como forma do piloto português se habituar mais à condução do ASX Racing e o brasileiro desenvolver e aperfeiçoar o carro.

A estreia de Carlos Sousa em competição pela equipa Mitsubishi Petrobras irá ocorrer somente em Outubro, no Rali de Marrocos, o que é visto como uma prova de ‘fogo’ para o maior objetivo, que é o Dakar.

“Os treinos são muito importantes para desenvolver o carro. Além dos nos mantermos em contacto com a velocidade. Nos treinos conseguimos  trabalhar focados na evolução do carro, para depois colocarmos a prova de tudo isso nos ralis”, enfatiza o piloto de Almada.

Em destaque

Subir