Nas Notícias

Por culpa de uma “indisposição”, o Papa Francisco cancelou uma visita pastoral

papa francisco 11Nesta sexta-feira, o Papa Francisco cancelou uma visita pastoral a doentes, por culpa de uma indisposição. A Santa Sé informou que Francisco ficou a repousar. É um tema em destaque neste clipping, onde lhe mostramos as palavras duras de Manuel José contra o melhor do mundo…

Papa Francisco tinha agendado uma visita pastoral aos doentes do Hospital Agostino Gemelli, da Universidade Católica Italiana, nesta sexta-feira.

No entanto, devido a “uma imprevista indisposição”, segundo a Santa Sé, o Santo Padre teve de cancelar a sua agenda, ficando a repousar.

De acordo com a agência Ansa, o líder da Igreja Católica exibia sinais de cansaço. O Papa, que conta 77 anos de idade, também não pôde rezar a missa que tinha preparada, sendo substituído pelo cardeal Angelo Scola.

O Papa nunca tirou férias, desde que foi eleito, sendo que padece de alguns problemas pulmonares.

Neste dia, o Parlamento Europeu indicou o candidato do partido mais votado nas recentes eleições. “Decisão tomada. O Conselho Europeu propõe Jean-Claude Juncker enquanto próximo presidente da Comissão Europeia”, afirmaram os dirigentes dos 28 estados membros, num comunicado conjunto realizado através da conta de Twitter do presidente do Conselho, Herman van Rompuy. Leia mais.

Além da indisposição do Papa e da nomeação de Juncker, destacamos também as declarações fortes de Manuel José, com um destinatário: o melhor jogador do mundo.

“Cada vez que fala, entra mosca ou sai asneira”, diz o treinador, que classifica Portugal como “a pior equipa do Mundial, em termos físicos”. Leia mais.

E por falar em campeonato do mundo, recuperamos a história de Severa, o labrador que festejou o golo de Varela no jogo com os EUA. O mais recente vídeo mostra o cão a assistir ao final da partida com o Gana, que ditou o fim da presença da Seleção no Mundial. Veja como o animal reagiu.

Em destaque

Subir