Cultura

Billy Corgan: “Se hoje quisesse ser famoso, teria de aparecer em chamas no Youtube”

billy_corgan_1O vocalista dos Smashing Pumpkins, banda que já tem visita marcada para Portugal este ano, concedeu uma entrevista onde critica de forma dura os nomes emergentes da música. Corgan diz ainda que fez parte de uma geração que mudou o mundo.

Billy Corgan, vocalista dos Smashing Pumpkins, não poupa nos adjetivos para definir o panorama do rock atual e até do meio da música em geral. Em entrevista a Brian Solis, no festival SXSW, o artista norte-americano acredita que nada é como antes: “Fiz parte de uma geração que quis mudar o mundo, o que se faz agora não tem nada a ver com rock’n’roll”, sublinha.

O líder dos Smashing Pumpkins imagina ainda como seria se estivesse agora a tentar ganhar nome no mundo da música: “Para me tornar famoso, teria de aparecer em chamas no Youtube”, diz, para depois comentar ainda uma das cantoras do momento, Lana del Rey, uma jovem de 25 anos que ‘nasceu’ no Youtube e que tem sido bastante criticada por ser, ao que muitos defendem, uma artista fabricada e elevada através de um bom trabalho de marketing.

A norte-americana atuou recentemente no Saturday Night Live e os críticos de música não foram nada simpáticos com Elisabeth Woolridge Grant, o seu nome verdadeiro. Billy Corgan tem um comentário simples e direto sobre a atuação: “Não está preparada para aquilo. Não me admiro que se tivesse espalhado”, diz.

Os Smashing Pumpkins são uma das bandas cabeça de cartaz do Rock in Rio Lisboa 2012. O grupo norte-americano, formado no estado do Illinois em 1987, atua a 26 de maio, segundo dia do festival do Parque da Bela Vista, na mesma data que Linkin Park, The Offspring e Limb Bizkit. Saiba mais sobre o Rock in Rio 2012 aqui.

Em destaque

Subir