Nas Notícias

Túnel do Marão: “Não sei se as obras vão continuar”, diz secretário de Estado

tunel_maraoOs trabalhos no Túnel do Marão permanecem bloqueados, à espera de um acordo entre o Estado e a empresa concessionária. Em comissão parlamentar, Sérgio Monteiro, secretário de Estado das Obras Públicas, reconhece a importância da infra-estrutura, mas diz que não sabe se as obras de ligação entre Amarante e Vila Real vão continuar.

 

Infra-estrutura essencial na conversão do IP4 em auto-estrada, o Túnel do Marão continua com as obras suspensas, com as máquinas desligadas, à espera que o Estado e a empresa concessionária atinjam um entendimento. A ligação entre Amarante a Vila Real está em risco, segundo adianta um membro do Governo

Em comissão parlamentar de Economia e Obras Públicas, o secretário de Estado da tutela, Sérgio Monteiro, afirmou que o Governo desconhece se os trabalhos vão ser retomados. “Não sei se as obras vão continuar”, disse, aos deputados, na Assembleia da República.

“Não existe acordo entre o Estado e a concessionária. Nesse sentido, os trabalhos no Túnel do Marão não avançam. É uma obra é muito importante, mas o Estado tem de defender os seus interesses”, referiu o secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações.

Nesta comissão parlamentar, Sérgio Monteiro referiu ainda que o Governo “não vai à boca do túnel tirar fotografias só para mostrar que a obra foi retomada”.

Em destaque

Subir