Desporto

Benfica: Saviola perto do Málaga, que deverá ceder Eliseu

saviola 1Avançado argentino é carta fora do baralho de Jorge Jesus. Transferência pode ficar concluída hoje, numa altura em que Eliseu é cada vez mais hipótese para a lateral esquerda encarnada.

Saviola pode muito em breve ser anunciado como novo jogador do Málaga. O avançado argentino está esta segunda-feira na região espanhola e é já dada como certa a sua saída do Benfica.

O caminho inverso deve fazer Eliseu, internacional português que deverá preencher a principal lacuna da formação benfiquista.

No final da partida do passado sábado, entre Benfica e SC Braga, as críticas a Jorge Jesus ganharam novo tom, após a exibição desastrosa de Melgarejo, extremo que o técnico benfiquista adaptou a lateral. Contudo, a experiência não foi bem sucedida, o que terá levado Luis Filipe Vieira a tomar medidas.

Javier Saviola chegou ao Benfica em 2009/10 e viria a fazer uma primeira época de sonho, fazendo dupla com Cardozo e tendo sido decisivo para a conquista do título. Nas duas temporadas seguintes, o avançado argentino acabaria por passar para terceira ou quarta opção na frente de ataque. O interesse do jogador em continua de águia ao peito não é por agora o maior.

Já o alegado interesse do Benfica em Eliseu é falado há muito. Recorde-se que o lateral português, atualmente com 28 anos, já foi no passado orientado por Jorge Jesus, em 2006/07, no Belenenses, antes de se transferir para Espanha.

Em destaque

Subir