Tecnologia

Aranha Trogloraptor mostra as mandíbulas alongadas de um “predador feroz”

trogloraptorA Trogloraptor é uma nova espécie de aranha. Descoberta em grutas no Noroeste dos EUA, salienta-se pelas patas esticadas e pelas mandíbulas alongadas, levando os cientistas a acreditar tratar-se de um “predador feroz e especializado”.

Se tem medo de aranhas, leia outra notícia. É que nos Estados Unidos da América foi descoberta uma nova espécie, que vive num conjunto de grutas junto ao Oceano Pacífico, no estado de Oregon, no Noroeste do país. A estes bichinhos foi dado o nome de Trogloraptor.

“A inédita combinação de aspetos evolucionários da Trogloraptor leva-nos a considerar tratar-se de uma nova família de aracnídeos, a Trogloraptoridae”, referiu a Academia de Ciências da Califórnia, em comunicado.

A nova espécie de aranha salienta-se por ter patas esticadas, que atingem quatro centímetros, e sobretudo pelas mandíbulas alongadas. Estas características levam os cientistas a acreditar tratar-se de um “predador feroz e especializado”. O próximo passo será observar o comportamento da Trogloraptor, para se saber o que come e qual o processo de caça.

A aranha foi descoberta por uma equipa de “cidadãos cientistas” da Western Cave Conservancy e por aracnologistas da Academia de Ciências da Califórnia.

Em destaque

Subir