Desporto

Benfica retira cachecóis do Sporting da estátua de Eusébio mas promete repô-los

cachecois sporting eusebio 1cachecois sporting eusebio 600{loadposition inline}Encarnados garantem que algumas pessoas tentaram vandalizar estátua esta terça-feira e que, pela “universalidade de Eusébio”, os cachecóis retirados pela segurança serão repostos no futuro.

A polémica estalou esta terça-feira nas redes sociais, com uma imagem de um segurança com cachecóis do Sporting retirados da Estátua de Eusébio a tornar-se viral.

As críticas apareceram à mesma velocidade. Na maioria das opiniões dos internautas, a ordem teria sido dada pela direção do Benfica, que não pretendia assim ver a figura de Eusébio com cores de clubes rivais.

O Benfica tem no entanto uma justificação.

Em comunicado, as águias garantem que esta terça-feira algumas pessoas tentaram vandalizar a estátua, procurando retirar cachecóis de clubes rivais.

Desta forma, e para impedir futuros problemas, a direção encarnada decidiu retirar, em segurança, tudo o que não fosse vermelho.

Na mesma nota publicada no site oficial, o Benfica garante que os cachecóis retirados serão repostos quando a estrutura em vidro protetora, já prometida por Luís Filipe Vieira, estiver instalada.

Veja de seguida na íntegra o comunicado oficial:

“Comunicado: A universalidade de Eusébio

Os dois dias que vivemos desde a morte de Eusébio da Silva Ferreira demonstraram a sua dimensão universal e, embora referência do Sport Lisboa e Benfica, ele nunca foi nem o Benfica alguma vez o fez refém do Clube porque efetivamente Eusébio foi e continuará a ser referência do País e do Futebol mundial.

Verificaram-se durante a noite de hoje tentativas de vandalização de alguns cachecóis e outros materiais depositados junto à estátua de Eusébio. Atos mesquinhos perpetrados por um pequeno grupo de pessoas. Ações nas quais o Sport Lisboa e Benfica não se revê.

Por isso, para salvaguarda de todas as ofertas depositadas junto à estátua de Eusébio e até à montagem da estrutura de proteção ontem anunciada, em entrevista, pelo presidente Luís Filipe Vieira, todos esses materiais suscetíveis de sofrerem indevida vandalização foram recolhidos, bem como muitos outros depositados na porta 1, incluindo ainda os cachecóis que foram atirados para o carro funerário. Em breve voltarão a ser depositados, devidamente protegidos, no seu local de origem.

Todas as insinuações publicadas nas redes sociais não fazem o menor sentido, principalmente depois de tudo quanto vivemos nos últimos dois dias. A universalidade de Eusébio será sempre preservada e esta Direção do Sport Lisboa e Benfica faz questão que assim seja, como já o demonstrou.”

Em destaque

Subir