Desporto

Benfica perde Enzo agora mas segura Gaitán até ao verão

enzo perez A presença de Peter Lim em Lisboa leva a imprensa desportiva a garantir que Enzo Pérez vai deixar o Benfica já no próximo mês. O dono do Valência pode também comprar já Nico Gaitán, desde que se comprometa a deixá-lo terminar a época na Luz. Jesus não comenta, está “farto”.

O dono do Valência, o magnata Peter Lim, chegou ontem a Lisboa e não veio sozinho: com ele está o ‘super agente’ Jorge Mendes, o responsável pelas transferências de Rodrigo, André Gomes e João Cancelo do Benfica para o clube espanhol.

A presença de Peter Lim em Portugal leva a imprensa desportiva a avançar que ‘agora é que é’: o Valência quer aproveitar que o Benfica está afastado das provas europeias para negociar os argentinos Enzo Pérez e Nico Gaitán.

O problema, também de acordo com a generalidade da imprensa desportiva (quer a portuguesa, quer a espanhola), é que Luís Filipe Vieira não quer ceder dois jogadores nucleares a meio da temporada.

As perspetivas apontam para que Enzo Pérez rume a Valência já em janeiro, quando o mercado reabrir, e que Nico Gaitán assine também pelo clube espanhol, mas terminando a temporada no Benfica.

Resta definir os valores pelos quais serão feitos os dois negócios já dados como definitivos: o presidente das águias estará a pedir mais de 60 milhões de euros. A imprensa espanhola aponta um valor a rondar os 35 milhões por Gaitán e menos cinco por Enzo.

A confirmar-se a saída do médio, o treinador Jorge Jesus deixará de responder à eterna pergunta que o tem deixado “farto”, como voltou a reafirmar sobre a eventual saída de Enzo Pérez: “Já estamos fartos de falar nessa questão. Não tenho resposta para dar, isso não tem a ver com a minha competência enquanto treinador”.

Há ainda jornais que avançam com a saída do terceiro argentino: Salvio. O extremo, que tem uma cláusula de 60 milhões de euros, estará referenciado pelos maiores clubes de Itália, mas o principal interessado será o Zenit, orientado por André Villas-Boas e que já se reforçou na Luz com Witsel e Garay.

Em destaque

Subir