Nas Notícias

Condutora alcoolizada que transportava quatro filhos vai a julgamento a 19 de dezembro

gnr pascoa 1 Mulher que foi apanhada a conduzir sob efeito de álcool, no sábado, em Ílhavo (Aveiro) transportando quatro filhos menores no automóvel, será julgada no dia 19 de dezembro. A arguida iria ser julgada em processo sumário, mas o seu advogado requereu prazo para a defesa.

Depois de apanhada a conduzir alcoolizada, a mulher que transportava quatro menores – que está acusada de crime de condução em estado de embriaguez – compareceu nesta terça-feira no tribunal de Ílhavo, para um julgamento em processo sumário.

No entanto, de acordo com a agência Lusa, o advogado da mulher pediu um prazo para efetuar a defesa, uma vez que, segundo adianta, “o caso tem circunstâncias que exigem análise com cautela”.

Nesse sentido, foi feito um requerimento para a preparação da defesa, pelo que a arguida será presente a juiz no dia 19 de dezembro, data do julgamento.

“Requeri prazo para defesa. É um caso que tem circunstâncias que precisamos de analisar com mais cautela”, afirmou o advogado da arguida, Paulo Sousa, em declarações aos jornalistas, reproduzidas pela Lusa.

A acusada responde pelos por um crime de condução de veículo em estado de embriaguez.

Recorde-se que o episódio ocorreu na madrugada, quando a mulher foi mandada parar pela GNR. O teste de alcoolemia denunciou excesso de álcool no sangue (2,27 gramas de álcool no sangue), sendo que no interior do veículo eram transportadas quatro crianças.

Também o pai das crianças, que seguia noutro carro, realizou teste de alcoolemia e apresentava uma taxa de 1,4 gramas de álcool no sangue, superior à permitida por lei.

A guarda das crianças foi retirada ao casal, que tem cerca de 30 anos de idade. Entretanto, e de acordo com o causídico, os pais pretendem recuperar a guarda dos quatro filhos, cujas idades variam entre os cinco meses e os 8 anos.

Enquanto o Tribunal de Família e Menores não se pronuncia, os menores estão no Centro de Acolhimento de Emergência Infantil da Cáritas de Aveiro.

Em destaque

Subir