Nas Notícias

Eis o vídeo do português Vhils feito para os U2, em ‘Raised by Wolves’

u2 vhils 400 Convidado pelos U2, Vhils é o artista português do momento, criador de um vídeo para o tema ‘Raised by Wolves’. Veja o vídeo de Alexandre Farto (Vhils) da coletânea ‘Films of innocence’, lançada nesta terça-feira, no iTunes.

Alexandre Farto, conhecido no mundo artístico como Vhils, criou um vídeo para os U2, que já está disponível no YouTube. Nas próximas horas, será possível visualizar a obra do português.

É um trabalho feito a banda de Bono, que juntou os mais reputados ‘street artists’, entre os quais o português Vhils, convidados para conceber um vídeo inspirado no álbum dos U2, ‘Songs of Innocence’, recentemente lançado.

O trabalho, multidisciplinar e com murais políticos da Irlanda do Norte como referência, conta com Vhils, um dos mais celebrados artistas do género na atualidade.

O filme, já disponível em pré-venda no iTunes, junta um grupo de artistas que tiveram total liberdade criativa para responder artisticamente à música dos U2 através de filmes em parte animados, em parte com imagens reais.

As obras dos 11 artistas jogam com o tempo, cenários animados e realidade animada, levando arte de rua para o ecrã e juntando visões únicas num trabalho global e de equipa.

A cada um deles foi entregue uma das canções do novo álbum. A Vhils coube o tema ‘Iris (Hold Me Close)’.

Para além de Vhils, integram ‘Films of Innocence’ os artistas Oliver Jeffers, Robin Rhode, D*Face, Mode 2, Chloe Early, Ganzeer, Maser, Roa, DALeast e Todd James.

O novo álbum dos U2, ‘Songs of Innocente’, foi editado oficialmente no passado dia 13 de outubro e teve entrada direta para o primeiro lugar da tabela de vendas em Portugal, ali permanecendo durante três semanas consecutivas.

‘Songs Of Innocence’ é o trabalho mais pessoal dos U2 até à data, mostrando assim as razões que levaram a banda a juntar-se.

A família, as relações e a descoberta são alguns dos temas tratados neste álbum, o qual foi gravado em Dublin, Londres, Nova Iorque e Los Angeles, tendo sido produzido por Danger Mouse, Paul Epworth, Ryan Tedder, Declan Gaffney e Flood.

Em destaque

Subir