Desporto

Benfica: Liverpool de olho em Nolito

benfica_nolito_3As boas exibições e o facto de ter saído das escolas do Barcelona fazem com que vários clubes sonhem com o extremo do Benfica, que voltou a estar em destaque na última jornada, frente ao Marítimo, onde marcou dois e deu outros dois a marcar.

Começou a época em grande e esteve perto de bater o recorde de Eusébio, marcando cinco golos nos primeiros cinco jogos. Porém, Manuel Agudo Durán, nome verdadeiro, viria a perder fôlego no decorrer de época, diga-se também fruto das constantes mudanças e mexidas no 11 encarnado, de um Jorge Jesus que foi tudo menos consistente nas opções que tomou.

Mesmo assim, e a três jornadas do final, Nolito é o segundo melhor marcador do Benfica, com 10 golos, apenas atrás de Óscar Cardozo, que tem 18.

Com um drible curto e um passe certo, à boa imagem das escolas do ‘Barça’, Nolito tem sido seguido de perto por alguns grandes europeus. Segundo o diário O Jogo, o seu empresário terá já recebido contactos de Inglaterra, França, Espanha e Itália, mas é da Terra de Sua Majestade que chegam mais notícias. Segundo a mesma fonte, que cita imprensa britânica, o Liverpool estará disposto a pagar um valor de cerca de 18 milhões de euros para levar Nolito para Anfield Road.

Recorde-se que o camisola 9 das águias tem contracto até junho de 2016 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.

A inconstante presença no 11 encarnado, onde Bruno César é muitas vezes a primeira opção, e diga-se não tem desiludido, pelo contrário, poderá fazer Nolito ganhar vontade de mudar de ares, e de números na conta bancária também. O internacional espanhol está longe de ser dos mais bem pagos do plantel benfiquista.

Por outro lado, a eminente saída de Nico Gaitán no final da presente época, ao que tudo indica para o Manchester United, abre uma vaga numa das alas e aí sim, Nolito parece ficar com o lugar completamente à disposição.

Em destaque

Subir