Desporto

Benfica: Lançamento de petardos pode ‘apagar’ Luz frente ao Celtic

estadio luz 1UEFA poderá castigar os encarnados fechando as portas das bancadas aos adeptos no próximo jogo da Champions, frente ao Celtic.

A UEFA poderá castigar severamente o Benfica pelos consecutivos lançamentos de petardos, incidentes que foram verificados nos vários jogos realizados em casa pelas águias, frente a Barcelona e Spartak de Moscovo.

Segundo o CM, na totalidade dos dois jogos, a UEFA registou o lançamento de uma dezena de engenhos das bancadas, o que faz o caso ser reincidente.

Para já, sabe-se apenas que o organismo europeu irá tomar uma decisão definitiva até sexta-feira, comunicando depois a mesma aos responsáveis encarnados. Em cima da mesa poderão estar multas, que podem ir até aos 100 mil euros, ou mesmo a interdição do estádio por um jogo.

Caso esta última se venha a verificar, a formação de Jorge Jesus corre o risco de jogar sem adeptos frente ao Celtic.

Recorde-se que o Benfica é obrigado a ganhar à equipa escocesa caso queira manter qualquer possibilidade de chegar aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Os encarnados estão atualmente no terceiro lugar do Grupo G, com quatro pontos, menos três que o Celtic. Caso vençam a formação de Neil Lennon, o Benfica faz os mesmos sete pontos. O maior problema surge na última jornada, em que os encarnados visitam Camp Nou, e o Celtic recebe em casa o Spartak de Moscovo.

O jogo entre Benfica e Celtic está marcado para a próxima terça-feira, 20 de novembro.

Para já, não há qualquer reação oficial das águias sobre este caso.

Em destaque

Subir