Nas Notícias

Sintra: Basílio Horta é eleito por 90 por cento do PS como candidato à Câmara

basilio hortaDo CDS para Sintra: Basílio Horta vai ser o cabeça de lista do PS para a presidência da Câmara, atualmente nas mãos do PSD. “A escolha certa para Sintra porque tem provas dadas”, como refere Rui Pereira, foi aprovada por 90 por cento da comissão concelhia.

Basílio Horta, um dos fundadores do CDS que, em 2011, ‘reforçou’ o PS nas eleições legislativas, apresentando-se como cabeça de lista pelo círculo eleitoral de Leiria, vai ser o candidato socialista à Câmara de Sintra, cujo presidente, Fernando Seara (eleito pela coligação PSD/CDS-PP), não pode recandidatar-se por limitação de mandatos.

“Basílio Horta é a escolha certa para Sintra porque tem provas dadas no serviço público, onde desempenhou as mais altas funções no AICEP e recentemente como deputado”, explicou Rui Pereira, presidente da concelhia.

As funções desempenhadas na Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) são mesmo o trunfo mais forte do candidato socialista, pois “representa uma oportunidade para o desenvolvimento económico” do concelho, dada a experiência de Horta na captação de investimento empresarial.

Depois de ter sido um dos fundadores do PS, Basílio Horta desfiliou-se em 2001, concorrendo como independente nas listas do PS em 2011.

Em destaque

Subir