Nas Notícias

Matosinhos: Dois jovens vandalizam cinco dependências bancárias e acabam detidos

policia6A PSP de Matosinhos deteve dois jovens que partiram as montras de diversas dependências bancárias da cidade. O ato de vandalismo e as detenções ocorreram na madrugada de hoje, segundo o Jornal de Notícias. Os jovens têm 18 e 19 anos de idade.

Os dois jovens partiram os vidros de diversas agências bancárias de Matosinhos, utilizando martelos. O ato de vandalismo ocorreu na madrugada desta quarta-feira, sendo que a PSP local conseguiu deter os dois rapazes, de 18 e 19 anos, com residência no Porto e na Maia, cidades que fazem fronteira com Matosinhos.

As dependências bancárias de Matosinhos atacadas situam-se na Avenida D. Afonso Henriques. Foi um ataque indiscriminado ao setor bancário, em agências da Caixa Geral de Depósitos, do Montepio, Santander Totta, BES e Millennium BCP.

Alertada para o ataque, a PSP de Matosinhos perseguiu e conseguiu deter os dois jovens, estudantes, que tinham consigo os martelos com que partiram os vidros dos bancos. Também na posse dos jovens estavam latas de tinta, em spray, gorros para ocultação de rosto e um mapa de Matosinhos.

Um juiz de instrução criminal vai agora ouvir os dois jovens. Já na passada semana se verificou um ato de vandalismo semelhante, numa agência do Montepio, localizada no Porto. Os atacantes pintaram uma mensagem de repúdio contra a visita de Angela Merkel, chanceler alemã, a Portugal. Uma agência de seguros também ficou com os vidros da montra partidos.

Em destaque

Subir