Desporto

Benfica inicia hoje ataque à Champions com Luisão e Cardozo

Depois do empate em Barcelos, Jorge Jesus deve fazer algumas mexidas no 11.

O Benfica joga hoje na Holanda a primeira-mão do playoff de acesso à Liga dos Campeões, frente ao Twente do Co Adriaanse. Depois do resultado pouco positivo em Barcelos, Luisão e Cardozo devem fazer parte do 11 encarnado. Aimar e Maxi Pereira em dúvida.

O central encontrava-se castigado no jogo frente ao Gil Vicente, pelo que deverá hoje fazer dupla com Garay no centro da defesa. Já Cardozo vem dar altura na frente de ataque. Franco Jara deverá ser relegado para o banco.

Aimar em dúvida

O 10 argentino está em dúvida para o jogo de hoje, depois de ter saído com queixas ao intervalo, no jogo de Barcelos.

Ruben Amorim ou Maxi?

Talvez seja esta a maior dúvida de Jorge Jesus. Se por um lado, Ruben Amorim esteve em bom plano no primeiro jogo da nova temporada, é certo que também comprometeu. Maxi Pereira dá outro tipo de segurança defensiva. Lateral uruguaio peca apenas pela condição física que ainda não deverá ser a melhor.

Um ou dois trincos?

O Benfica joga fora, além de ser importante marcar, é mais importante não sofrer. Jorge Jesus poderá optar pela colocação de Matic ou mesmo Witsel ao lado de Javi Garcia. Caso Aimar não jogue, a tática pode pender para um maior reforço do meio campo defensivo.

Trio maravilha ou altura?

É certo que o tridente Nolito, Saviola e Jara, deu frutos em Barcelos. Dos pés dos três ‘rasteiros’ surgiram os dois golos do Benfica em meia hora. Com eles, o Benfica ganha nas movimentações mas perde em altura. Os dois primeiros parecem ter lugar cativo no 11 encarnado. Franco Jara poderá ir para o banco caso Jesus coloque Cardozo em campo.

O jogo entre o Twente e o Benfica tem inicio marcado para as 19h45 e tem transmissão em direto na Sporttv.

Em destaque

Subir