Desporto

Benfica conquista primeira vitória assustado pelo Feirense

Nolito marcou mais umO jogo esteve tremido para os comandados por Jorge Jesus. Óscar Cardozo acabou por resolver mais uma vez.

O Feirense apresentava-se no Estádio da Luz com alguns jogadores que nunca souberam o que era a primeira divisão. Para o bem da equipa de Santa Maria da Feira, e para o bem do futebol, Quim Machado entrou sem medo do símbolo Benfica, e que bonito é este jogo quando assim acontece.

Primeiro golo aos 13 minutos. Lançamento lateral de Maxi Pereira para a área, Cardozo a desviar e ao segundo poste, Nolito, quem mais. Quinto golo em cinco jogos oficiais pelo Benfica. O espanhol iguala o recorde do rei Eusébio.

Um remate ao poste de Gaitán, depois de uma fantástica defesa de Paulo Lopes, algumas iniciativas do Feirense pelas alas, quase sempre por Ludovic, um dos melhores da formação de Quim Machado, e pouco mais a assinalar na primeira parte.

O intervalo trouxe os homens de azul melhores, mais atrevidos. O Benfica parecia esquecido do que aconteceu em Barcelos, na primeira jornada. Um Feirense cada vez mais empolgado chegou ao empate por intermédio de Rabiola. Canto curto na direita e o avançado português a cabecear sem qualquer marcação na pequena área. Ouviam-se assobios dos cerca de 35 mil adeptos presentes na Luz.

Só a 15 minutos do fim o Benfica conseguiu chegar novamente à vantagem. Jogada individual de Maxi na direita, a cruzar para Cardozo encostar. Respirava-se outra vez nas bancadas.

Passava um minuto do tempo regulamentar quando Bruno César, que havia substituído Aimar, tirou três jogadores da frente e assinou o melhor golo do jogo. Remate cruzado sem hipóteses para Paulo Lopes.

Lance duvidoso

Aos 84 minutos, o Feirense protesta uma suposta grande penalidade por carga de Javi Garcia sobre Ludovic. O espanhol parece empurrar de facto o extremo da formação da Feira. Intensidade suficiente ou não para a queda, fica a dúvida do costume.

Recém-promovidos mostram qualidade

Como dito antes, que bonito é o futebol quando não se olha à grandeza do adversário. Quim Machado, como Paulo Alves do Gil Vicente, mostrou hoje que o Feirense veio à Luz para jogar futebol e para levar pontos para o norte. É certo que os orçamentos das duas equipas não são comparáveis. Contudo, nada disso importa na hora de praticar o desporto rei. Nota 10 para este Feirense que assim ‘arrisca-se’ a ser a surpresa da época.

Em destaque

Subir