Nas Notícias

Cães de água portugueses desfilam nos jardins do Estoril

Neste domingo, centenas de cães de água portugueses prestam provas de utilidade no mar, na Praia dos Pescadores em Cascais. Será também eleito o Melhor Cão do Estoril 2011, num evento com entrada gratuita.

Sabia que na sua origem os cães de água portugueses acompanhavam os pescadores quando estes iam para o mar? Com eles partilhavam os bons e os maus momentos a bordo de pequenos barcos, sempre prontos para se atirarem à água em busca de algum objeto que caísse borda fora ou mesmo, recuperar os peixes que ficavam presos nas redes.

Recuperando esta tradição, e no âmbito da Exposição Canina do Estoril, neste domingo, às 10h00, na Praia dos Pescadores, decorrem provas de utilidade no mar. Os melhores exemplares da raça Cão de Água Português vão entrar em ação, e demonstrar porque é que durante centenas de anos foram considerados os melhores amigos dos pescadores.

Desde a passada sexta-feira e até este domingo, os Jardins do Casino do Estoril acolhem 900 cães inscritos. Nestes dias intensos, os apreciadores de cães podem admirar de perto os melhores exemplares de diferentes raças e testemunhar momentos de rara beleza canina.

A pensar em toda a família, a Royal Canin, patrocinadora do evento, preparou ainda atividades diversas, como o Jogo da Chave, em que os vencedores ganham alimento adequado ao seu animal, uma Moldura Gigante, em que é possível eternizar momentos únicos, imprimir e levar para casa e ainda testar conhecimentos e ganhar prémios.

Na sexta-feira e no sábado, o programa integrou monografias de algumas das raças preferidas dos portugueses, como os galgos, os spaniels, os boxers, os buldogs ingleses, os basset hound ou os mastins napolitanos.

Em destaque

Subir