Desporto

Benfica: Cardozo sai ou não? Jesus passa batata quente para a direção

benfica cardozo 1Avançado paraguaio continua ligado ao emblema da Luz, mas na opinião do técnico encarnado é a direção que tem de tomar a decisão de perdoar ou não a atitude do Tacuara na final da Taça de Portugal, frente ao Vitória de Guimarães.

Na Luz já se trabalha. Jorge Jesus tem já vários jogadores às ordens, entre os quais todos os reforços, mas há ainda uma dúvida que paira sobre a cabeça do técnico, contar ou não com Óscar Cardozo para a próxima época.

Esta quarta-feira, vária imprensa nacional aborda a entrevista do técnico encarnado à Benfica TV, conduzida por José Eduardo Moniz e que será transmitida no canal oficial do clube na próxima quinta-feira.

A batata quente está nas mãos da direção. Na conversa com o vice-presidente das águias, Jesus afirma que Cardozo não só desrespeitou o treinador, mas também o próprio clube e os seus adeptos. Dessa forma, são os responsáveis diretivos que têm a última palavra.

Recorde-se que Óscar Cardozo esteve envolvido no caso polémica da final da Taça de Portugal disputada entre Benfica e Vitória de Guimarães. Logo após o apito final, o paraguaio dirigiu-se a Jorge Jesus, apontou-lhe o dedo e empurrou-o, culpabilizando-o pela derrota frente aos vimaranenses.

A saída do camisola sete desde então é falada dia após dia. Da Turquia terá já chegado uma proposta do Galatasaray, a rondar os 12 milhões de euros, uma oferta que terá sido recusada pelo Benfica.

Aos 30 anos, Cardozo aguarda agora uma eventual nova proposta para sair. Caso a polémica seja ‘esquecida’ pela direção e pelo treinador, o Tacuara prepara-se para arrancar a sua sétima época com a camisola encarnada.

Em destaque

Subir