Desporto

Benfica cai em Guimarães e tem de se erguer em Coimbra

benfica_jorge_jesus_1O Benfica conheceu, pela primeira vez nesta temporada, o sabor amargo da derrota no campeonato nacional, perante um Vitória de Guimarães que recupera, com passos firmes. Toscano determinou o 1-0 que deixa o Benfica com uma liderança mais ténue, de dois pontos de vantagem, apenas, com FC Porto e Sporting de Braga mais perto.

Toscano, aos 37 minutos, determinou o 1-0 e a primeira derrota do Benfica no campeonato, que se junta a outro desaire frente ao Zenit. Assim, pela primeira vez nesta época, a turma de Jesus cola duas derrotas consecutivas, em provas diferentes.

Com este desaire, o Benfica vê o FC Porto e o Sporting de Braga mais perto, com dois e cinco pontos de desvantagem. Jorge Jesus tenta afastar fantasmas, justificando que os adversários é que estão em posição desconfortável, mas a verdade é que o Benfica jogava frente aos minhotos uma cartada importante no campeonato. E perdeu.

Tratava-se de uma das mais complicadas deslocações do Benfica, mas o conjunto lisboeta voltou a claudicar no norte, onde perdeu pontos em todos os jogos: Porto, Braga, Barcelos e Guimarães.

Na próxima ronda, mais um complicado teste à liderança do Benfica de Jorge Jesus, com uma viagem a Coimbra, onde mora uma Académica sempre indesejada, com más memórias, por exemplo, para FC Porto. O campeonato ganhou vida, mas já se sabia que a luta pelo título estava longe da decisão.

Em destaque

Subir