Desporto

Benfica bate Fundação Luís Figo & Resto do mundo em dia de adeus a Mantorras

mantorras_3A noite era de festa mas nem por isso os encarnados facilitaram. Meia casa na Luz pôde ver alguns reforços em ação, naquela que foi a primeira partida do Benfica 2012/13 realizada em casa.

O Benfica venceu esta quarta-feira a Fundação Luís Figo & Resto do Mundo por cinco bolas a uma. O resultado começou a ser construído aos 24 minutos, com Ola John, o reforço mais sonante até agora, a estrear-se a marcar pelas águias.

Mais golos só no segundo tempo. Rodrigo Mora bisou, aos 51 e 64, colocando o marcador nos 3-0. A cerca de 20 minutos do final do jogo, um dos momentos altos da noite. Cardozo cedeu o seu lugar a Pedro Mantorras, o eterno amado da Luz, e o angolano demorou pouco tempo para fazer aquilo que faz melhor, ou que fazia melhor, marcar. Quatro a zero aos 78.

Hugo Vieira, outro das contratações do Benfica para a nova temporada, também fez o gosto ao pé, aos 84 minutos. A Fundação Luís Figo & Resto do Mundo viria a reduzir, já em cima do apito final, por Dwight Yorke, o tal que há uns anos fez uma das mais fantásticas duplas de avançados da história do futebol, ao lado de Andy Cole, no Manchester United.

Terminada a partida, era tempo de festa, o resultado pouco importava e o futebol tinha feito mais um gesto notável. Com uma casa a meio, o desporto despediu-se ainda daquele que foi em tempos uma das mais promissoras carreiras do futebol mundial. Pedro Mantorras não volta a calçar as chuteiras, segue-se agora os trabalhos como Embaixador do emblema encarnado.

Em destaque

Subir