Nas Notícias

Benavente: Hospitais deram alta aos 26 trabalhadores internados após inalação de amoníaco

amoniacoOs 26 funcionários de uma fábrica em Benavente que ontem foram internados, em três hospitais, na sequência da inalação de amoníaco já receberam alta hospitalar. O internamento foi motivado por apresentarem “irritabilidade das vias respiratórias e dos olhos”.

Os 26 trabalhadores que ontem deram entrada, em três hospitais de Lisboa, Santarém e Vila Franca de Xira, já receberam alta hospitalar. Os funcionários foram internados com “irritabilidade das vias respiratórias e dos olhos e má disposição”, na sequência de uma fuga de amoníaco na empresa Marinhave, em Benavente, por volta das 18h20.

Segundo a agência Lusa, as altas foram dadas ao longo da noite para os 13 funcionários internados no Hospital de Reynaldo dos Santos (Vila Franca de Xira), os nove no Hospital de Santa Maria (Lisboa) e os quatro internados no Hospital de Santarém.

A fábrica da Marinhave, uma unidade de produção, abate e de comercialização de patos, utiliza o amoníaco no sistema de refrigeração das câmaras frigoríficas. Miguel Cardia, que comandou as operações de socorro no local, acrescentou que nenhum animal foi afetado, dado que a fuga ocorreu na fase de embalamento e armazenamento dos animais.

Em destaque

Subir