Nas Notícias

Bebé ‘sem rosto’ “respira e alimenta-se sozinho”, revela a madrinha

Rodrigo, o menino que nasceu sem nariz, olhos e parte do crânio e ficou publicamente conhecido como ‘bebé sem rosto’, já deixou o hospital, uma vez que “respira e alimenta-se sozinho”.

A novidade foi revelada pela madrinha do bebé, Tânia Contente.

“Não havia nada que obrigasse a uma permanência no hospital”, salientou, em entrevista à CMTV.

A madrinha elogiou o apoio “incansável” do Hospital de Setúbal, que destaca “médicos especializados” para acompanhar o bebé e monitorizar a medicação, indispensável para que Rodrigo “tenha alguma qualidade de vida” e não tenha dores, assim para dar “todo o apoio psicológico que podem dar aos pais, Marlene e ao David”.

Com 1 mês, Rodrigo continua a desafiar todas as probabilidades, pois quando nasceu deram-lhe horas de vida. O momento é para aproveitar ao máximo.

“Será uma batalha que muito dificilmente será ganha”, lembrou a madrinha, alertando que os pais do bebé “também precisam de colo”.

“Contrariamente a todas as expectativas, o Rodrigo continua cá. Este permanecer connosco pode alterar-se nos minutos seguintes, é algo que não se consegue definir porque a situação é muito fora do comum”, explicou.

A madrinha do bebé prometeu ainda, nesta entrevista, perseguir Artur Carvalho, o médico obstetra  que, alegadamente, não detetou as malformações graves nas ecografias realizadas.

“Continuo a receber relatos de situações menos corretas ou com graves dificuldades para as crianças que nasceram, é uma panóplia tão grande de situações que nos chegam às mãos… Ele destruiu os sonhos de tanta gente”, afirmou.

“Gostaria de lhe dizer que é um cobarde, não tem a hombridade de encarar nem sequer os jornalistas, é um cobarde, para além de mau médico é um cobarde como homem”, concluiu Tânia Contente.

Em destaque

Subir