Apresentações/Novidades

Mitsubishi prepara o lançamento do Mirage

Na Europa o modelo é conhecido por Space Star, mas na Ásia o seu nome é Mirage. A sexta geração vai ser apresentada na próxima semana na Tailândia, onde a Mitsubishi também vai lançar um sedan de quatro portas, o Attrage.

Ambos os modelos vão exibir um design exterior moderno, que os traz para as tendência estéticas desta década, numa linguagem que foi iniciada pela marca dos três diamantes no SUV Outlander PHEV, e que desde então evoluiu para dar um outro aspeto a produtos como o Eclipse Cross, o ASX e mesmo a série 6 da ‘pick-up’ L200.

Tudo indica que esteticamente o Mitsubishi Mirage e o Attrage seguem o recorte X que define os faróis dianteiros e se prolonga para o pára-choques dianteiro, sendo que em termos mecânicos vão ser dotados com unidades que se inserem na Phase 2 de carros ‘mais limpos’ da marca, nomeadamente um motor três cilindros de 1,2 litros, acoplado a uma caixa de cinco velocidades manual ou automática CVT. Em termos ambientais a unidade em questão não excederá os 100g/kg de CO2.

Os Mitsubishi Mirage e Attrage inserem-se numa estretégia global da Mitsubishi Motores em termos de vendas, que no ano passado alcançaram 140.000 unidades, sendo que ambos os modelos vão ser fabricados na unidade de montagem da marca na Tailândia, em Laem Chabang.

Em destaque

Subir